quinta-feira, 29 de março de 2007

O racismo mostra a sua cara


Alunos africanos da Universidade de Brasília (UnB) foram vítimas de ação racista na madrugada desta quarta-feira. Por volta das 4h, as portas de três apartamentos do bloco B da Casa do Estudante Universitário (CEU) foram incendiadas. Os moradores acordaram com o cheiro forte da fumaça, que se alastrou pelos corredores. Foi ouvido também o barulho de uma explosão, possivelmente de uma bomba caseira. Responsáveis pela ação ainda esvaziaram os extintores de incêndio do primeiro e segundo andares para impedir que o fogo fosse debelado. Todos os apartamentos onde moram estudantes africanos tiveram as portas marcadas com cruzes vermelhas.

As manifestações de racismo são comuns na morada estudantil. No mês passado, as paredes dos corredores foram pichadas com frases de repúdio aos africanos. Na ocasião, segundo os alunos, a UnB teve todo o cuidado para que a situação fosse contornada. “Registramos a queixa na administração. Eles foram lá quando não havia ninguém e pintaram as paredes. Eles nos disseram que a imagem da instituição tinha que ser preservada e que problemas assim tinham que ser resolvidos amigavelmente”, disse Wollet.

Que vergonha!!!

São racistas? que matem-se a sí próprios, pois não existe brasileiro que não tenha sangue negro ou indígena correndo nas veias!

MUTANTES MUTADOS


Tudo bem, eu sei que é tarde demais pra comentar isso, mas...
Quem ouviu os dois primeiros cds dos Mutantes depois da saída de Rita Lee, "A e o Z" e "Tudo foi feito pelo sol", que apenas seguiam a onda progressista da época liderada pelo Pink Floyd (1973/1974), tem a clara idéia da enorme diferença que faz a presença de Rita Lee na banda.
"Sem a Rita, não é Mutantes, como não seria sem Arnaldo ou sem Sérgio", disse Manoel Barenbein, produtor do primeiro disco do grupo se referindo à atual formação do grupo. Concordo totalmente com ele!
Ah, não podemos esquecer também do extraordinário Rogério Duprat, o quarto Mutante, responsável pelos ousados arranjos que davam cor ao som da banda, muito rico justamente pela mistureba de ritmos e influências dos mais diversos e inusitados, mas que infelizmente faleceu ano passado.
Bom, mas voltando ao assunto...
O que vocês acharam da volta dos Mutantes e ainda por cima com a Zélia Duncan?
“desconfio de revivals, parece um bando de velhinhos espertos tentando descolar grana para pagar seus geriatras”. Essa foi a resposta de Rita Lee ao Jornal O GLOBO.
e a sua, qual é?

leia mais:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u59599.shtml

Os Mutantes - Documentary Movie

Os Mutantes - 2001

Vamos passar essa corrente!

Essa semana, quando comecei a ficar bom da gripe, nasceu um terçol no meu olho e o pior é que o carocinho é chato, tá dando trabalho pra ir embora!
Já fiz a técnica do dedo quente, da aliança quente, do pano quente..e nada.
Vamos fazer uma corrente pra ver se eu melhoro!
Passe essa mensagem para 20 pessoas ou então nascerá um enorme terçol no seu olho esquerdo!

Num ninho de mafagafos
haviam três mafagafinhos
quem amafagafar os mafagafinhos
bom amafagafigador será