terça-feira, 31 de julho de 2007
quarta-feira, 25 de julho de 2007
quarta-feira, 18 de julho de 2007
Dias marcados pela tragédia...Mais uma...
terça-feira, 17 de julho de 2007
Eu não sou cachorro não...!

Descendo as escadas, ao sairmos da aula de história das artes plásticas, lecionada por uma professora que é preconceituosa, que acha que vive na França e é totalmente alheia a realidade do lugar onde vive, que dá declarações do tipo:
-A Monaliza, até no sertão, se vocês mostrarem a alguém, eles vão conhecer.
ou,
-Eu sou racista, mas no Brasil, quem não é?
Enfim, saíamos (eu, bem contente) da aula dessa professora, eu e um colega de classe que também é pianista. Ele me contava sobre o show que fará essa noite, com sua banda de Jazz e eu animado em assisti-lo, lhe disse que o prestigiaria. Perguntei o endereço do bar e ele me respondeu, no espinheiros (bairro nobre-boemio de Recife), logo em seguida perguntando onde eu morava.
Jardim São paulo (bairro relativamente pobre de Recife), respondi.
Ele me olhou assustado e falou:
-Melhor você não ir, é muito longe!
sábado, 14 de julho de 2007
terça-feira, 10 de julho de 2007
Cartola - Música para os Olhos
"Cartola não existiu, foi um sonho que a gente teve"
O grande mestre da música brasileira volta, como em sonho, retratado no documentário dos pernambucanos Lírio Ferreira e Hilton Lacerda(dos elogiados filmes Baile Perfumado e Árido Movie).
Acho maravilhoso ver pernambucanos fazendo essa homenagem ao querido Cartola e sinto-me envergonhado por não ter assistido ainda.
Aliás, ando me perguntando o que é que um cara como eu, que está tão por fora do que anda acontecendo por aí tem pra escrever num blog.
O filme foi lançado em Abril e só agoro tô falando nele...rs
No momento vou ter que me sustentar na máxima "antes tarde do que nunca".
Bom, em se tratando de Cartola, que é eterno, não existe momento certo ou errado para vê-lo, ouvi-lo, revê-lo, reouvi-lo...
Queremos saber (Gil) interpretada por Cássia Eller
Tava pensando que enquanto fico nos meus devaneios de amores perdidos e bla bla bla, outros temas importantes deixam de ser abordados nas minhas canções.
Quando é que teremos
raio laser mais barato?
Queremos saber (Gilberto Gil)
O que vão fazer
Com as novas invenções
Queremos notícia mais séria
Sobre a descoberta da antimatéria
E suas implicações
Na emancipação do homem
Das grandes populações
Homens pobres das cidades
Das estepes, dos sertões
Queremos saber
Quando vamos ter
Raio laser mais barato
Queremos de fato um relato
Retrato mais sério
Do mistério da luz
Luz do disco voador
Pra iluminação do homem
Tão carente e sofredor
Tão perdido na distância
Da morada do Senhor
Queremos saber
Queremos viver
Confiantes no futuro
Por isso se faz necessário
Prever qual o itinerário da ilusão
A ilusão do poder
Pois se foi permitido ao homem
Tantas coisas conhecer
É melhor que todos saibam
O que pode acontecer
Queremos saber
Queremos saber
Todos queremos saber
http://musica.busca.uol.com.br/radio/index.php?busca=queremos+saber¶m1=homebusca&check=musica
sexta-feira, 6 de julho de 2007
Faculdade, trabalho, algumas poucas horas sem fazer nada (essa parte é muito importante!).
Como é que apenas três ítens tomam tanto tempo de um cidadão??
E olha que não tenho ido a teatro, cinema, museu, praia...volto aquí sem nenhuma novidade.
Quer dizer, hoje conversando com um amigo fiquei sabendo do seu programa de rádio na web, toda quarta a partir de 16 horas. Uma boa notícia, aliás!
O cara entende pra caramba de música, é um acervo vivo, como se diz!
Tomara que quarta-feira eu tenha tempo pra ouvi-lo, se não tiver, espero que você vá e me conte depois o que achou, tô curioso!
http://www.radiotopdelinha.com/
Ah, tem mais uma coisa, entrei a poucos instantes nesse site e tava tocando um troço muito ruim, foi aí que me dei conta de que o melhor é só entrar na quarta mesmo, às 16.
Se entrar em outro dia ou horário, nem precisa vir comentar nada. rs
No mais...tô compondo algumas coisas legais.
Fiz um samba pro festival Edésio Santos, um Maracatú pro Festival Geraldo Azevedo e outras pro meu show.
E vocês, que tem feito?
Ósculos e Amplexos!



