sexta-feira, 28 de setembro de 2007
Nessa terça-feria fui ao Teatro Santa Isabel aqui em Recife, um dos teatros mais lindos que eu já conhecí.
Fui ao projeto "Concertos ao Pôr do Sol", uma das maravilhosas iniciativas da prefeitura do Recife.
Aliás, se tem uma coisa da qual não podemos reclamar aqui na capital pernambucana é do acesso à cultura. Manifestações de rua, como a terça-negra no pátio de São Pedro ou apresentações nos vários teatros da cidade, tudo Free ou a baixíssimo custo.
Essa semana, por exemplo, presenciei uma das coisas mais belas desde que cheguei a Recife.
A Orquestra Sinfônica do Recife, regida por um maestro argentino (que vou ficar devendo o nome) e tendo como solista ao acordeon Lucy, executando temas de Astor Piazzola, impressionante!
Lucyane, a acordeonista e cantora do grupo Clã Brasil, esse que está acima e abaixo do texto, além de excelente acordeonista é também bandolinista, baixista, pianista...são os que eu lembro agora.
Próximo mês tem mais Orquestra e "de grátis"!
Mas certas oportunidades, acontecem apenas uma vez na vida,
Minha amiga Lucy tocando Piazzola com a OSR no Teatro Santa Isabel...como diz meu amigo Paulo, "Que Maravilha!" Não sei se isso se repetirá um dia, e se acontecer novamente, não será o mesmo rio, porque essas águas já rolaram. Mas eu me banhei nesse rio na terça-feira.
É como por exemplo o Clã Brasil tocando com o Mestre Sivuca ou com Marinês, são acontecimentos extraordinários, que marcam a vida não só de quem está tocando, mas também de quem presencia.
Fui ao projeto "Concertos ao Pôr do Sol", uma das maravilhosas iniciativas da prefeitura do Recife.
Aliás, se tem uma coisa da qual não podemos reclamar aqui na capital pernambucana é do acesso à cultura. Manifestações de rua, como a terça-negra no pátio de São Pedro ou apresentações nos vários teatros da cidade, tudo Free ou a baixíssimo custo.
Essa semana, por exemplo, presenciei uma das coisas mais belas desde que cheguei a Recife.
A Orquestra Sinfônica do Recife, regida por um maestro argentino (que vou ficar devendo o nome) e tendo como solista ao acordeon Lucy, executando temas de Astor Piazzola, impressionante!
Lucyane, a acordeonista e cantora do grupo Clã Brasil, esse que está acima e abaixo do texto, além de excelente acordeonista é também bandolinista, baixista, pianista...são os que eu lembro agora.
Próximo mês tem mais Orquestra e "de grátis"!
Mas certas oportunidades, acontecem apenas uma vez na vida,
Minha amiga Lucy tocando Piazzola com a OSR no Teatro Santa Isabel...como diz meu amigo Paulo, "Que Maravilha!" Não sei se isso se repetirá um dia, e se acontecer novamente, não será o mesmo rio, porque essas águas já rolaram. Mas eu me banhei nesse rio na terça-feira.
É como por exemplo o Clã Brasil tocando com o Mestre Sivuca ou com Marinês, são acontecimentos extraordinários, que marcam a vida não só de quem está tocando, mas também de quem presencia.
Assinar:
Postagens (Atom)