
Hoje na Universidade aconteceu uma coisa engraçada(?).
Descendo as escadas, ao sairmos da aula de história das artes plásticas, lecionada por uma professora que é preconceituosa, que acha que vive na França e é totalmente alheia a realidade do lugar onde vive, que dá declarações do tipo:
-A Monaliza, até no sertão, se vocês mostrarem a alguém, eles vão conhecer.
ou,
-Eu sou racista, mas no Brasil, quem não é?
Enfim, saíamos (eu, bem contente) da aula dessa professora, eu e um colega de classe que também é pianista. Ele me contava sobre o show que fará essa noite, com sua banda de Jazz e eu animado em assisti-lo, lhe disse que o prestigiaria. Perguntei o endereço do bar e ele me respondeu, no espinheiros (bairro nobre-boemio de Recife), logo em seguida perguntando onde eu morava.
Jardim São paulo (bairro relativamente pobre de Recife), respondi.
Ele me olhou assustado e falou:
-Melhor você não ir, é muito longe!
Descendo as escadas, ao sairmos da aula de história das artes plásticas, lecionada por uma professora que é preconceituosa, que acha que vive na França e é totalmente alheia a realidade do lugar onde vive, que dá declarações do tipo:
-A Monaliza, até no sertão, se vocês mostrarem a alguém, eles vão conhecer.
ou,
-Eu sou racista, mas no Brasil, quem não é?
Enfim, saíamos (eu, bem contente) da aula dessa professora, eu e um colega de classe que também é pianista. Ele me contava sobre o show que fará essa noite, com sua banda de Jazz e eu animado em assisti-lo, lhe disse que o prestigiaria. Perguntei o endereço do bar e ele me respondeu, no espinheiros (bairro nobre-boemio de Recife), logo em seguida perguntando onde eu morava.
Jardim São paulo (bairro relativamente pobre de Recife), respondi.
Ele me olhou assustado e falou:
-Melhor você não ir, é muito longe!
Depois os ignorantes somos nós...os pretos, os pobres, os sertanejos...!
Eu, hein!!