domingo, 22 de abril de 2007


Essa semana vai ser muito legal...tô muito empolgado com o meu primeiro festival fora do eixo Petrolina-Juazeiro...!
Torçam por mim e no Sábado ou domingo eu conto as novidades!

http://www.festivaisdobrasil.com.br/femuarte/classificadas.htm

Ótima semana pra todos!

'Té mais!


Finalmente assistí ontem a noite o documentário SARAVAH do cineasta francês Pierre Barouh, com imagens antológicas de pixinguinha tocando com Baden, Maria Bethânia magricela, falando pelos cotovelos, no auge dos seus 21 aninhos, mas já com a voz peculiar que a consagrou, Paulinho da viola, dentre outras figuras, em momentos de descontração, mas de extrema importancia para a história da música brasileira. Na verdade, este documentário é muito mais do que talvez quisesse ser.

Fiquei impressionado com o Pierre. No filme, ele é a linha de ouro que costura a colcha de panos que se dispôs a fazer com a nossa música, nossa gente, através de grandes artistas brasileiros.

Baden Powell, é o enredo. Suas músicas, seu jeito inquieto-contido, seus olhos tristes...é estranhamente perturbador, mas no melhor sentido da palavra...ele faz a ligação entre as gerações, entre o clássico e o popular...poxa, tô ainda sob o efeito Baden.

TEMPO DE AMOR (BADEN POWELL E VINÍCIUS DE MORAIS)

Ah, bem melhor seria
Poder viver em paz
Sem ter que sofrer
Sem ter que chorar
Sem ter que querer
Sem ter que se dar

Mas tem que sofrer
Mas tem que chorar
Mas tem que querer
Pra poder amar

Ah, mundo enganador
Paz não quer mais dizer amor
Ah, não existe coisa mais triste que ter paz
E se arrepender, e se conformar
E se proteger de um amor a mais

O tempo de amor
É tempo de dor
O tempo de paz
Não faz nem desfaz

Ah, que não seja meu
O mundo onde o amor morreu
Ah, não existe coisa mais triste que ter paz
E se arrepender, e se conformar
E se proteger de um amor a mais
E se arrepender, e se conformar
E se proteger de um amor a mais



http://musica.busca.uol.com.br/radio/index.php?busca=tempo+de+amor¶m1=homebusca&check=musica

Monica Salmaso at the Millenium Stage


Olha o que saiu sobre o meu show no site Bob Flash, na colunaTOP MUSIC de Alan Cléber:



Avante Zé !!!


Que momento esplêndido!
Ao sentar-me na poltrona do teatro comecei a imaginar como seria ... O que seria DORAVANTE? O que Zé Manoel e toda sua trupe musical aprontaria? Uma curiosidade normal de todo artista torcendo pra dar certo e com vontade de ver algo novo, ouvir música, de qualidade, sabendo que seria justamente isso que eu e os demais presentes na platéia receberiamos de presente naquela noite. De repente ao ouvir a voz tímida do apresentador, comecei a me transportar para o mundo que intuitivamente sabia que seria um mundo lúdico, apaixonante, lindo!!!

Ao ver o artista, compositor, tecladista, pianista ,cantor...sentar-se em seu banco e pôr as mãos áureas sobre as teclas, pronto! Êxtase! Gozo! Paixão! Emoção! Musica! E daí foi só ouvir e notar a simplicidade ,vontade e competência na face de cada músico que o acompanhava naquele SHOW.

Alem disso ainda ficamos enaltecidos ao ver e ouvir verdadeiras divas da nossa música inseridas sutilmente e emocionando a todos com suas participações mais do que especiais. As canções? Desconhecidas, mas tão lindas que pareciam fazer parte do nosso cotidiano... Pois é Zé... “poisZé”, é ó Zé!!!!!
Avante guerreiro da nossa música! Avante ! Avante! LEVANTE ESSA BANDEIRA SEMPRE!

http://www.bobflash.com.br/

Alan é um cantor muito popular aqui na região e eu toquei na sua banda por quase três anos. Fiquei muito lisonjeado com o que ele escreveu sobre o show.

Brigado Alan!! Xero!