sábado, 16 de agosto de 2008

Dorival Caymmi

Hoje acordei cantarolando a música de Dorival Caymmi...É doce morrer no mar, nas ondas verdes do mar...estava ainda cantando quando abri a página de e-mails no computador e me deparei com a notícia da morte desse mestre adorado.
Não tenho palavras para escrever sobre Caymmi, tão profundo é o sentimento de admiração que tenho por ele e sua obra.
Um pouco de nós vai com ele e muito dele ficará para sempre em nossas vidas.

É doce morrer no mar...

domingo, 10 de agosto de 2008

O que será do nosso rio?

A igrejinha branca e azul nos arredores de Cabrobó (PE), onde o bispo d. Luiz Flávio Cappio, em 2005, fez a primeira greve de fome contra a transposição do Rio São Francisco, está fechada.
Na região, não há mais manifestações contrárias à obra, e os tratores de esteira e as escavadeiras do Exército rasgam o sertão em ritmo acelerado, começando a abrir os dois canais que vão levar água do "Velho Chico" para as bacias hidrográficas do Ceará, do Rio Grande do Norte, da Paraíba e do agreste de Pernambuco.
Depois de nove meses de trabalho, os dois batalhões de engenharia e construção que estão na área já concluíram cerca de um terço das obras a cargo do Exército. Nada menos do que 1,6 milhão de metros cúbicos de terra, rochas e outros sedimentos já foram escavados - o que equivale a 18 Maracanãs cheios.
Há quem acredite que a morte do senador Antonio Carlos Magalhães (DEM), ex-governador da Bahia e ferrenho adversário da transposição, também tenha aplacado os protestos contra o projeto. Mas nota-se que permanece na região o temor do que poderá acontecer com o São Francisco. "Tem gente que acha que o rio vai secar", disse o secretário Oliveira.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.