sábado, 22 de setembro de 2007

Saraivadas de Felicidade (ZE MANOEL)

Eu caminhei pela vida,
Muitas vezes eu parei.
Parado, o mundo girava
E o meu caminho retomei.
Sou sertanejo, sou forte
E o mundo é o meu rincão.
Parado no ponto não fico mais não!
Vê, já passou mais um trem...
Tenho que te contar,
Nessas voltas e voltas que o mundo dá,
Descobri, tenho um trem,
Só faltava embarcar
E agora tem mais,
Eu só ando de trem!

Subi no alto da serra
Pra ver o luar do sertão,
Entrei num túnel de versos
De Catulo da Paixão.
No cais do porto,
Capiba me mostrou aonde chegar.
O meu horizonte é o tamanho do mar!
Descobri com a razão
Que é preciso sonhar,
Mas não vale uma vida sem realizar.
E não basta sofrer,
Também tem que aprender.
E não basta chorar,
Sem se fortalecer!

Ê, Maria fumaça de sonho, Ô iaiá
Sacoleja nos trilhos do mundo, Ô iaiá
Ôi, Levanta poeira de estrada, Ô iaiá
Sairavadas de felicidade no ar!

Resumão


Tô aqui, quem falou que eu tava desaparecido?
Cheguei de viagem. E que viagem!
Em frente ao computador, ouvindo Chico Cesar e tomando uma cervejinha pra controlar a pressão arterial (ouví falar que é um santo remédio), vou tentar resumir a minha viagem a Petrolina, claro, sem citar datas, que esse não é o meu forte.
Participei do Festival de Música Geraldo Azevedo.
Lá reencontrei tanta gente querida...vixe...nem sei como falar dessas pessoas, então pula.
A grande surpresa, quero dizer re-surpresa foi Kereto, baiano arretado de bom, depois de tanto tempo sem me impressionar com algo novo, me peguei hipnotizado pela forma de composição e interpretação dessa figura.
Foi tão boa a experiência desse ano, diferente de todos os outros festivais, foi tipo...uma Saraivada de felicidade.
Tenho ainda forte várias sensações e emoções referentes ao festival, mas prefiro não entrar em detalhes.
Reunir toda a minha família foi outra coisa maravilhosa, hum....almoços, sobremesas, tortas de chocolate, morango, abacaxí...eita como é bom ter irmãs boleiras! Meus sobrinhos, Lucas, Ana Laura e Maria Vitória, tava com tanta saudade de todos.
Muita gente acabei não visitando, o tempo voou.
Enfim...eu sei que pulei várias coisas que aconteceram, mas sou ruim mesmo de contar novidades.
Se eu lembrar, volto aqui pra contar.
Bjos a todos os amigo(a)s querido(a)s e até a próxima, se Deus quiser!