domingo, 8 de abril de 2007

O Santo da Grande Luz - Lucazz

O SANTO DA GRANDE LUZ

Dizem que no meio d'um canavial
Brilhou uma forte luz
Que a gente do local
Achou que era "o povo das estrelas"
Dizem também que a confusão foi geral
Cachorro latia e corria
Crianças pra dentro dos quartos
Pobre da senhora que do coração padecia
Na sexta-feira da luz
O povoado se estremeceu
Meu tio conta que só quem viu
Foi quem tremeu e não fugiu
A grande luz
Levou a coragem dos homens do engenho
Que deixaram pra trás certo jovem ingênuo
Que girou o mundo num disco brilhante
Visitou quase todo planeta distante
E virou santo pro povo da terra.

Nenhum comentário: