Olá, como vai?
Faz tanto tempo que a gente não escreve uma simples carta para os nossos amigos, amores, familiares, acho até que esquecemos o quão prazeiroso é receber aquele papel cheio de palavras escritas à mão, contando, confessando coisas que muitas vezes não teríamos coragem de falar pessoalmente.
O cheiro do perfume que passou da mão de quem escrevia, para o papel; os beijos distribuídos a granel por entre as letras, ora desenhadas, ora num emaranhado indecifrável; as boas notícias que se apresentaram em letras alegres...as tristes, manchadas pelas lágrimas que teimaram em cair...A carta leva um pouquinho da nossa alma, justamente o que o e-mail esconde.
O e-mail, a gente lê e descarta, muitas vezes até sem responder.
A carta, é viva, palpável, impossível ser indiferente a ela!
Então, escrevamos cartas a quem amamos, a quem, devemos desculpas ou simplesmente a quem queiramos escrever, o efeito disso será surpreendente e as respostas não tardarão em chegar, claro que no dia em que você menos esperar.
Escreva uma carta e ela se responsabilizará em multiplicar-se. Principalmente se for enviada com carinho.
Mando abraços aos seus familiares e espero que, apesar das distâncias, continuemos presentes na vida um do outro.
Saudades!
José
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
adoro escrever cartas...numa estória recente as escrevi pontuadas de amor, selei, postei no correio, esperei chegar...mas só na primeira obtive resposta, nas demais já não tinha leitor, nem nada...custei a saber....mas enfim entendi: minhas palavras chegaram vazias de sentido para quem as recebia...não mais eram entendidas, sorvidas, que dirá, queridas...pobres palavras...e me peguei esperando o carteiro que não, nunca vinha...foi triste... não gosto de não respostas...quem gosta? o prazer de escrever, o solitário prazer de doar sem receber, será, superará tudo e iniciará outras missivas tão dificilmente escritas com minhas letras-garrancho? não sei...paciência, naquele caso era fim de linha e finais de linha custam mais a ser superadas quando mexem com coisas tão religiosas prá nós...porque acho cartas deliciosas, só que depois que queimei aquela única e ilusória resposta, me pego hesitosa em escrever pra alguém mais assim dessa maneira 'arriscosa'...(adoro essa palavra escrita assim, não sei porque não tem no dicionário!)
falando em cartas bem q vc poderia postar a letra de uma musica q vc cantou no seu Show falando sobre cartas de amor, muito bonita por sinal, eh de sua autoria?
um abraço!
Oi Florzinha!
A música é minha e vai estar também no Show de Carol Costa, agora em Abril.
Que bom que tú gostou!Aliás, fiquei muito feliz por vc ter ido ao show!
Jú, adoro receber qualquer coisa que vc escreva, pois todas elas tem um quê de cartas escritas à mão, acho que vc consegue mandar um pouquinho da sua alma via web, uma proeza!
Já passei por isso tbm...aliás, quem não passou? Queria saber contar assim, como vc, decifrando todas as sensações que nos vêm nessas horas...é ruim, né? Não ter respostas...algumas fogem ao nosso alcance.
A DA CARTA (Zeh)
Te escreví uma carta
e botei no correio,
tomara que não tenha pressa de chegar, ou se perca no caminho.
Já pensei em sequestrar o avião,
desviar todas as cartas pro Japão,
mas agora é muito tarde, não dá mais...Já foi feito,
Te falei tanta coisa
que hoje tenho até vergonha de dizer.
tô pensando agora, como é que vai ser
quando a carta enfim chegar às tuas mãos,
te trazendo um tiro bem pro coração...
não abra a carta, não abra a carta!!!
Ah, se arrependimento mata, eu já morrí, amor!
Escute a canção, sou eu, pedindo perdão.
Nunca pensei que te amasse e fosse tão feliz, não quero brigar nunca mais, do amor sou um aprendiz.
música linda mesmo, zé, eu adoro...bem, esse arrependimento de ter falado demais só é superável por aquele de ter falado de menos...de qualquer maneira, há coisas que não têm volta e penso se não é melhor dizer tudo ainda que pareça esquisito...mas o triste fato é que a maioria dos seres gosta mais do jogo ao que é de verdade sentido e vão seguindo cheios de palavras não ditas...e vão andando tristes com sede de não sei o quê...prefiro dizer...mas, enfim, não tive sorte algumas vezes...o que me deixa mais cautelosa...e isso também é bom...afinal, o velho caminho do meio talvez seja a solução, né...nem tanto nem tão pouco...e basta... beijos com açúcar e desejos de que escrevas sempre e escreva muito. ( e ah, foi elogiar, desandei a escrever também rsrs)
...e ah, aprendi que há coisas que não tem mesmo resposta...ou como vc disse, fogem ao nosso alcance...
As cartas..., mesmo sem respostas, ajudam a esvasiar a tristeza da alma e a angustia do dia. A carta é uma alegria para quem recebe e uma paz p'ra quem envia. Sua música "a carta" é linda!
Ah! Em tempo..., você já enviou a sua carta hoje? Acredite..., em alguma parte do planeta, sempre existe alguem esperando pelo carteiro... sucesso!
MUI GRATA!!!!!!
ATENCIOSO CM SEMPRE NEH SEU ZEH!
HUAHUAHUAHUA!
BELISSIMA CANÇÃO!!!
NOVIDADE NEH!!!=/
VINDO DE TU SOH PODIA!
Postar um comentário