terça-feira, 17 de julho de 2007

Eu não sou cachorro não...!


Hoje na Universidade aconteceu uma coisa engraçada(?).
Descendo as escadas, ao sairmos da aula de história das artes plásticas, lecionada por uma professora que é preconceituosa, que acha que vive na França e é totalmente alheia a realidade do lugar onde vive, que dá declarações do tipo:
-A Monaliza, até no sertão, se vocês mostrarem a alguém, eles vão conhecer.
ou,
-Eu sou racista, mas no Brasil, quem não é?
Enfim, saíamos (eu, bem contente) da aula dessa professora, eu e um colega de classe que também é pianista. Ele me contava sobre o show que fará essa noite, com sua banda de Jazz e eu animado em assisti-lo, lhe disse que o prestigiaria. Perguntei o endereço do bar e ele me respondeu, no espinheiros (bairro nobre-boemio de Recife), logo em seguida perguntando onde eu morava.
Jardim São paulo (bairro relativamente pobre de Recife), respondi.
Ele me olhou assustado e falou:
-Melhor você não ir, é muito longe!



Depois os ignorantes somos nós...os pretos, os pobres, os sertanejos...!
Eu, hein!!

2 comentários:

Mariana disse...

melhor vc não ir mesmo zeh...
q coisa...
q mundo...

bj

Anônimo disse...

Gracas a Deus voce nao eh mesmo um cachorro...
Ja pensou se voce fosse um cachorro que nem esse?
Seria terrivel. Nao seria fofo nao!!
Odiei esse cachorro.