Hoje é a ultima vez, com o navio, em que venho a Montevideo.
Aqui descobri Carlos Gardel, Mercedes Sosa, Jorge Drexler, Bajo Fondo, Edu Lombardo, Malena Muyala, novas e antigas expressoes da musica da América Latina, dentre várias outras.
Se é verdade que cada nova descoberta que fazemos, que cada novo estímulo a que somos submetidos faz nascer uma nova conexao no cerebro, conto-lhes contente que meus neuronios (no mínimo) triplicaram suas conexoes. rs
Ainda estou maravilhado com a minha nova descoberta, a de que, muito mais que brasileiro, sou latino americano. Parece obvio, mas nunca tinha acordado pra riqueza da nossa América multicultural e da importancia de sabermos-nos parte disso.
Hoje me sinto muito mais completo e certamente a cada novo desbravamento encontrarei um pedacinho a mais de mim que anda esquecido em algum lugar do mundo.
Despeço-me com uma música que me fará lembrar muito desse período da minha vida, na voz da incrível Mercedes Sosa e depois numa versao instrumental ao piano com Ariel Ramirez.
ALFONSINA Y EL MAR CON MERCEDES SOSA
ALFONSINA Y EL MAR CON ARIEL RAMIREZ
"Alfonsina y el mar es una canción compuesta por los argentinos Ariel Ramírez y Félix Luna, en homenaje a la poetisa de la misma nacionalidad Alfonsina Storni, que se suicidó en 1938 internándose en el mar, en la playa de Mar del Plata. Es una canción muy popular en toda Hispanoamérica y España que ha sido interpretada por varios cantantes de renombre, entre los que se destaca Mercedes Sosa, aunque también otros como la chilena Violeta Parra, la griega Nana Mouskouri, La Peruana Tania Libertad la portuguesa Cristina Branco o las españolas Pasión Vega, acompaña del tenor José Carreras, y Paloma San Basilio han puesto su voz al texto de Alfonsina. Otros de los que también han interpretado este célebre tema son Miguel Bosé, María Jiménez, Shakira, Danny Rivera, Andrés Calamaro y el famoso tenor español Alfredo Kraus."
Wikipédia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Alfonsina com Ariel Ramirez eh realmente uma apresentacao muito gostosa de se ouvir.
Que bom que esta sua tournee pela America Latina tenha acordado em voce mais um caminho para as suas viagens musicais.
"última vez, com o navio, em que venho a Montevideo"
quer dizer q já tah acabando o cruzeiro? tu tah voltando já?!?!
tô doida pra ver/ouvir/ler o resultado destes neurônios com conexões triplicadas!
bjins
Postar um comentário