TANGOLOMANGO. 1. Na linguagem popular dar o tangalomango significa morrer, ir para a cidade de pés juntos, comer capim pela raiz; 2. Também é uma cantiga de roda que, no final de cada verso, uma menina deixa o brinquedo: - "Eram nove irmãs numa casa/ Uma foi fazer biscoito;/Deu o tangolomango nela,/Não ficaram senão oito!". E as meninas, uma de cada vez, vão saindo da brincadeira até que só fica uma: - "Era uma, meu bem, que ficou/Meteu-se a comer feijão;/Deu o tangolomango nela,/Acabou-se a geração!".
Algumas postagens desse Blog são constantemente vítimas de tangolomangos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
engraçada a coincidência de você postar o significado de "tangolomango" porque hoje mesmo no trabalho fui, por curiosidade (sou curiosa com palavras), pesquisar no aurélio eletrônico! e encontrei algo mais ou menos como "mal advindo de feitiço, bruxaria..." nossa...deu até medo...mas você me parece meio bruxinho mesmo...aí justifica...(rs)
mudando de assunto, agradeço o comentário sobre o que escrevi...gosto de narrar mesmo...descrever...acho que vou postar no meu blog um texto que escrevi logo que cheguei aqui, e que fala sobre a cidade de juazeiro, sobre o centro mais especificamente, suas vielas e encantos...quando der, passa lá pra dar uma olhada e me diz se descrevi bem...beijão!
Postar um comentário