domingo, 1 de abril de 2007

BRAZIL agora é sinônimo de BRASIL


Terra de ninguém, sem lei.
A imagem que o Brasil constrói no exterior é exatamente essa, simplesmente porque é essa a nossa verdade.
Durante muitos anos, o governo brasileiro fez um trabalho de divulgação no exterior, do nosso potencial turístico afim de garimpar uma fatia dos turistas que viajam pela América latina e aos poucos fomos construindo a nossa imagem em cima de mulatas seminuas sambando em praias paradisíacas. Essa idéia genial resultou num aumento significativo de branquelos desembarcando em nossos aeroportos com os bolsos recheados de dólares prontos para desfrutarem de nossas mulatas, quero dizer, nosso país. (Aliás, não foi a toa que o turismo sexual tomou tanta força no Brasil)
Mas de uns tempos pra cá, não estamos mais conseguindo conter o vazamento dos nossos "podres" que goteja em rítmo frenético no exterior.
O paraíso de praias cinematográficas e mulatas requebrantes começou a dividir a atenção com alguns personagens indesejáveis, num enredo que está muito mais para um filme de terror do que para o filme erótico tropical de outrora.
Rio de Janeiro numa guerra que não tem fim, assaltos, tiroteiros, tráfego aéreo que mais parece a casa da mãe Joana, turistas assassinados por assaltantes, cidades praticamente inteiras reféns de comandos criminosos, meninos que são arrastados pendurados num carro, outros que morrem queimados junto à família dentro do carro ou que ficam paraplégicos depois de serem atingidas por balas perdidas...
O site do governo australiano publicou algumas verdades sobre o Brasil.
No dia da mentira, nada melhor do que contar a verdade, pra variar.


Nenhum comentário: